Copyright © 2019 | Carol Melo. Todos os Direitos Reservados

site criado por Carol Melo

contato: carol.melo@gmail.com
 

Sobre a série: AZUL

June 20, 2018

 

 

AZUL - DA COR DOS SEUS OLHOS VERDES 
Carol Melo. 2010
Farol de Santa Marta/Santa Catarina. Brasil.

 

 


AZUL é uma série fotográfica realizada numa viagem, onde duas pessoas precisam decidir em abrir mão de suas vidas na cidade onde vivem, pra ir morar na cidade do outro. Um lugar neutro seria ideal pra decidir isso, se o céu e o mar, não fosse da cor dos seus olhos

 

 


Em 2010 me formei na faculdade de fotografia em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, e depois de 3 anos morando lá, decidi voltar pra cidade onde minha mãe morava, em Olinda, Pernambuco. Sim, do outro lado do país.
Era uma decisão difícil, mas ao mesmo tempo era de alivio, porque a cidade que morava era muito fria e eu sempre amei a praia e o calor. E o difícil mesmo era ter que abrir mão do relacionamento que estava vivendo na época.
Passamos um tempo num relacionamento à distancia, mas ao nos reencontrarmos, vimos que teríamos que decidir; um dos dois teria que abrir mão de tudo pra viver na cidade do outro. E precisaríamos de um lugar neutro, pra decidir isso.
As fotos contam essa trajetória de ir, vir, voltar, mudar a rota, viajar, ser livre, olhar sob diferentes pontos de vista e observar o que está ao seu redor.
No mesmo ano montei a exposição no X Olinda Arte em Toda Parte com essa série e depois de 8 anos, revisitando os arquivos, ressignifiquei o material e trouxe o lado mais intimista dele, compartilhando essa trajetória da minha memória afetiva.

Bom é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a série, nos próximos dias teremos outras séries finalizadas e venho aqui compartilhar um pouco mais sobre cada uma de suas histórias.


Gostou? Alguma coisa que quer saber mais sobre o trabalho, manda um e-mail pra gente que ficaremos super felizes em responder!

Beijos
Carol Melo


https://www.carolmelophoto.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload